Facebook Twitter Instagram

Sobre o ENATS

O que é o ENATS

O Encontro Nacional do Terceiro Setor (ENATS) é um evento que reúne poder público, iniciativa privada e entidades do Terceiro Setor. O encontro foi idealizado pelo Dr. Tomáz de Aquino Resende e já comemora mais de 20 anos de história.

Atualmente realizado pelo CeMais e parceiros na cidade de Belo Horizonte, a proposta do encontro é promover caminhos e fomentar o acesso de empresas que buscam investir no Terceiro Setor. Tudo isso ao lado das instituições sociais, que necessitam de tais incentivos, mas que não apresentam uma rotina estratégica na construção de parcerias com a iniciativa privada e governos.

 

O EVENTO


Sabendo da importância de estreitar relacionamentos no setor social, o evento promove a exposição de projetos e ideias, por meio de apresentações dos cases de sucesso, palestras e debates entre os diversos setores.

O ponto de partida para o ENATS se baseia em levar, para governos e empresas, propostas voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas, posicionamentos em relação à legislação e contribuições ao fomento social.

A presença dos três setores no evento se tornou fundamental para a consolidação de alianças intersetoriais, e isso vêm se ampliando desde o primeiro encontro. Dentro do ENATS os representantes de cada esfera apresentam posicionamentos importantes para a construção de parcerias, são eles:

  • Empresas: Apresentam seus programas de responsabilidade social, interagindo com os projetos comunitários, formando redes e alianças estratégicas.
  • Governos: Apresentam resultados e debatem demandas, além de encaminhar propostas para o desenvolvimento social.
  • Organizações do Terceiro Setor: Se reúnem para debater assuntos de interesse institucional e social, além de refletir sobre o futuro do setor, dando ênfase nas influências da legislação e mercado no desenvolvimento da sociedade.